Notícias » Personagem

Documentário revela "único arrependimento" de John Lennon

A produção 'The Beatles: Get Back' mostrou a banda em cenas inéditas

Redação Publicado em 01/12/2021, às 09h22

McCartney, Harrison, Starr e Lennon
McCartney, Harrison, Starr e Lennon - Getty Images

O novo documentário sobre o mais famoso quarteto do mundo da música, The Beatles: Get Back, foi lançado no mês passado com cenas nunca antes vistas pelos fãs. Em determinado momento, a produção mostra uma conversa secreta na qual John Lennon revela qual seria seu "único arrependimento" como membro da banda.

Sem Harrison, que já tinha deixado o grupo havia alguns dias, os músicos se encontraram em estúdio para escrever canções para sua última gravação e também última apresentação ao vivo.

De acordo com a Rolling Stone, na ocasião, McCartney e Lennon foram para longe das câmeras para que pudessem discutir sobre as frustrações de Harrison com os processos de composição. Neste momento, o documentário apresenta a seguinte legenda ao público: "Eles não sabem que os cineastas plantaram um microfone escondido em um vaso de flores."

Durante a conversa, a dupla fala sobre sobre suas expectativas para com as composições dos Beatles. Em determinado momento, McCartney diz como gostaria que John e George tivessem lutado um pouco quando ele fez certas exigências sobre os caminhos que uma música deveria seguir.

"Agora, o [meu] único arrependimento sobre os números passados é quando, por estar com tanto medo, permiti que você levasse para algum lugar onde eu não queria. E então, minha única opção era deixar George assumir, ou interessar George nisso," respondeu Lennon.

"Se você me der suas sugestões, deixe-me rejeitá-las e escolher a que gosto, é onde está meu lado compositor. O mesmo vale para os arranjos, porque houve um período em que nenhum de nós poderia realmente dizer nada sobre os seus arranjos, porque você rejeitaria tudo. Muitas vezes você estava certo - e muitas vezes você estava errado," declarou Lennon a McCartney.