Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Dois amigos ficam 3 horas à deriva em mar australiano apenas com colchão inflável e cervejas

A dupla foi arrastada mar adentro, percebendo quando já era tarde demais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos dois australianos após serem encontrados - Divulgação
Fotografia dos dois australianos após serem encontrados - Divulgação

No último sábado, 27, dois homens australianos foram resgatados após três horas em alto-mar sob um colchão inflável. Os amigos, que se chamam Jackson Perry e Noah Palmer, estavam tomando cervejas e relaxando em uma praia na cidade de Perth, quando uma rajada de vento os arrastou para longe da areia. As informações foram repercutidas pela Vice.

"Nós pensamos em sair do colchão e flutuar na água por um momento, e então percebemos que o vento nos havia levado para fora. Não podíamos remar contra o vento e continuamos avançando cada vez mais longe", contou Jackson em entrevista ao site australiano Sunrise. 

Para tornar a situação mais complicada, a bateria do celular deles estava no fim. Felizmente, deu tempo de mandar mensagem para um amigo que morava a meia hora dali e possuía uma moto aquática, que foi responsável por resgatar a dupla. 

Durante as três horas que passaram à deriva, os australianos também precisaram se preocupar em impedir seu colchão de esvaziar, alternando-se para soprá-lo de dez em dez minutos. 

“Contanto que tivéssemos cervejas suficientes para nos manter, estávamos bem, assim que as cervejas baixaram, tentamos voltar", brincou Noah para o Sunrise, completando que, apesar do perigo, ele e o amigo se divertiram com a situação.