Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Dois casos de deltacron são confirmados no Brasil

"Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil, um no Amapá, outro no Pará", revelou hoje, 15, o ministro Marcelo Queiroga

Redação Publicado em 15/03/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - Getty Images
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - Getty Images

Dois casos da nova variante da Covid-19, a deltacron, foram confirmados no Brasil nesta terça-feira, 15. Conforme informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um deles foi registrado no Pará e o segundo no Amapá.

"Essa variante que seria uma junção da omicron com a delta, né? Deltacron, que tem mais na França e alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos. Isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil", declarou Queiroga durante coletiva realizada na entrada do ministério.

De acordo com o portal de notícias G1, o ministro disse na ocasião que a variante requer monitoramento, porém ressaltou que as autoridades sanitárias devem tranquilizar a população.

"É uma variante de importância, que requer o monitoramento. Então as variantes são classificadas como variantes de importância, variantes de preocupação, e as autoridades sanitárias estão aqui para, diante dessas situações, tranquilizar a população brasileira", completou Queiroga, que ressaltou a importância da dose de reforço para o enfrentamento da pandemia.

"As medidas são as mesmas, e, se eu tivesse, meu amigo e minha amiga que me ouve, que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço. Aplicar a dose de reforço é importante", finalizou.