Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Dois esqueletos são encontrados em base militar romana na Inglaterra

Os restos mortais remontam à Idade do Ferro e são resquícios da ocupação romana no local

Isabela Barreiros Publicado em 17/02/2020, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos esqueletos encontrados - Universidade de Kent
Um dos esqueletos encontrados - Universidade de Kent

Dois esqueletos que datam da Idade do Ferro foram encontrados por arqueólogos próximos à cidade de Canterbury, na Inglaterra. De acordo com os responsáveis pelo estudo das descobertas, o local era uma base militar utilizada pelos romanos durante sua ocupação na região.

Os restos mortais de mais de 2 mil anos estão sendo analisados por pesquisadores da Universidade de Kent. Eles estão tentando descobrir porque as pessoas foram enterradas naquele local.

“Vai demorar algum tempo até que saibamos muito mais sobre os esqueletos e suas sepulturas. No entanto, os outros itens que encontramos ajudaram a preencher algumas lacunas importantes em nosso conhecimento da vida romana pós-invasão”, explicou Paul Wilkinson, líder da pesquisa. Outros artefatos encontrados foram pedaços de cerâmica e vidro, que remontam ao mesmo período.

Segundo Wilkinson, a base romana encontrada teria sido utilizada para armazenar suprimentos. “Temos certeza de que descobrimos o que era um depósito militar de suprimentos. Isso teria sido estabelecido um ou dois anos depois que os romanos invadiram a Grã-Bretanha e acreditamos que teria sido tripulado por soldados”, disse o pesquisador da Universidade de Kent.