Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico

Dois flamingos machos 'adotam' filhote em zoológico da Inglaterra

O casal de aves cuida do pequeno desde que ele foi rejeitado pelos seus pais biológicos. Veja o vídeo dos animais juntos!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/08/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos pais flamingos e seu filhote - Divulgação/ Youtube/ ZSL - Zoological Society of London
Fotografia dos pais flamingos e seu filhote - Divulgação/ Youtube/ ZSL - Zoological Society of London

Após um ovo de flamingo ser rejeitado por seus pais biológicos no zoológico de Londres, os tratadores decidiram colocá-lo sob os cuidados de um casal de machos chamados de Hudson e Blaze

Os flamingos geralmente trabalham juntos, como um par monogâmico, para cuidar de seus ovos e filhotes subsequentes. Hudson e Blaze foram a escolha certa para o ovo incubado, pois sempre provaram ser os pais ideais", explicou Tim Savage, funcionário do estabelecimento, segundo repercutido pelo UOL. 

A dupla se revezou para cuidar do ovo, e atualmente está se dedicando a criar o filhote que saiu dele.

"Depois que o filhote eclodiu em seu ninho, eles se sentaram com ele por duas semanas, mantendo-o aquecido e protegendo-o de outros flamingos, que muitas vezes brigam e se empurram pra diferentes locais do ninho", afirmou Savage ainda. 

Veja abaixo o vídeo mostrando os animais juntos: 

Famílias de todos os tipos 

Essa não foi a primeira vez que o zoológico britânico de ZSL Whipsnade Zoo observou flamingos formarem famílias diferentes da combinação de um macho e uma fêmea. Além dos casais "homossexuais", os tratadores também observaram aves se juntando em trios para criar os filhotes. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.