Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Dois macacos-prego são resgatados de porta-luvas de carro em São Paulo

Durante uma patrulha, a Polícia Ambiental flagrou o crime e a motorista do veículo foi multada, além de ser acusada de maus tratos

Alana Sousa Publicado em 10/06/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primatas encontrados em automóvel - Divulgação/ Polícia Ambiental
Primatas encontrados em automóvel - Divulgação/ Polícia Ambiental

Autoridades do estado de São Paulo encontraram dois macacos-prego dentro de um porta-luvas de um carro na Rodovia Washington Luís, em Catanduva.

A mulher que dirigia o veículo foi acusada em flagrante e terá que pagar uma multa de 6 mil reais, além disso ela responderá por maus-tratos, segundo o portal UOL.

Em uma imagem compartilhada pela Polícia Ambiental é possível ver onde os primatas foram localizados, num pequeno compartimento do automóvel. Os bichos estavam bastante assustados e acuados pela situação que foram submetidos.

O resgate foi realizado durante uma patrulha da polícia na rodovia, que, ao conversar com a motorista, decidiu por inspecionar seu carro. Foi então que os macacos-prego foram encontrados. A mulher não soube explicar a cena e nem ao menos de onde vieram os animais.

Os dois bichos foram enviados ao veterinário e, após exames, serão devolvidos ao habitat natural.