Notícias » Entretenimento

Dolly Parton rejeita indicação ao Hall da Fama do Rock: ‘Não tenho esse direito’

Essa foi a primeira vez que a artista foi indicada à honraria

Isabela Barreiros Publicado em 15/03/2022, às 09h50

A cantora Dolly Parton
A cantora Dolly Parton - Getty Images

Dolly Parton rejeitou a indicação ao Hall da Fama do Rock por não acreditar que merece a honraria. Esta havia sido a primeira nomeação da artista ao Hall da Fama, a qual ela recusou pedindo que seja reconhecida apenas quando for justo.

Em uma publicação no seu perfil no Instagram, a cantora escreveu que ficou lisonjeada e grata com a indicação, mas que iria se retirar voluntariamente para que a votação acontecesse sem divisão por conta dela.

Mesmo que eu esteja extremamente lisonjeada e grata por ser indicada para o Hall da Fama do Rock, não sinto que tenho esse direito. Realmente não quero que os votos fiquem divididos por minha causa, então devo respeitosamente me retirar”, afirmou.

Ela concluiu: “Espero que Hall da Fama do Rock entenda e esteja disposto a me considerar novamente — se eu for digna. Isso, no entanto, me inspirou a lançar um ótimo álbum de rock n' roll em algum momento no futuro, o que eu sempre quis fazer! Meu marido é um grande fã de rock e sempre me encorajou a fazer um.”

Artistas como Rage Against The Machine, Judas Priest e Duran Duran também foram indicados ao Hall da Fama do Rock, os quais Parton desejou boa sorte, agradecendo novamente pela honra de poder fazer parte dos indicados.

A expectativa é que os nomes mais votados recebam a honraria de serem introduzidos ao Hall da Fama em maio deste ano, a partir de uma votação que conta com artistas, historiadores e jornalistas, como reportou a Rolling Stone Brasil. 

“Este ano temos um grupo diverso de artistas incríveis. Todos possuem impacto profundo no som da cultura jovem. A música deles não apenas moveu gerações, mas também influenciou incontáveis outros artistas,” declarou em comunicado John Sykes, presidente da Fundação do Hall da Fama do Rock.