Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Luiz de Orleans e Bragança

Dom Luiz de Orleans e Bragança será velado no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, faleceu nesta sexta-feira, 15, e era chefe da Casa Imperial

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/07/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança - Divulgação / Casa Imperial do Brasil
Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança - Divulgação / Casa Imperial do Brasil

O bisneto da Princesa Isabel, Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial, faleceu nesta sexta-feira, 15, após período de longa enfermidade. Seu falecimento ocorreu no ano bicentenário da Independência, proclamada por D. Pedro I, seu tretavô.

Seu velório ocorrerá em São Paulo, na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), nos dias 16 e 17 de julho, no bairro nobre de São Paulo, Higienópolis.

A Missa de Exéquias ocorrerá na Paróquia Santa Teresinha, também no Higienópolis, no dia 18 de julho. Após a missa, os parentes e entes queridos serão conduzidos ao Cemitério da Consolação, onde ocorrerá o sepultamento.

A chefia da Casa Imperial do Brasil agora será de Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

Trajes exigidos 

No documento, no qual constam as informações das cerimônias fúnebres recebidos pela redação da Aventuras na História, é exigido o uso de traje social em respeito aos atos religiosos que serão desenvolvidos no local e necessidade de "mantermos a sacralidade do ambiente", como informado.

Mulheres devem usar vestidos com comprimento abaixo do joelho, mangas e decotes segundo os bons costumes. E homens devem vestir paletó, camisa e calça social e sapatos.