Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Bertrand

Dom Luiz de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, completa 84 anos

Dom Bertrand, herdeiro de trono extinto, usou a sua conta nas redes sociais para agradecer as felicitações para Dom Luiz

Redação Publicado em 06/06/2022, às 19h50 - Atualizado em 07/06/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Dom Luiz de Orleans e Bragança - Divulgação
Imagem de Dom Luiz de Orleans e Bragança - Divulgação

Dom Bertrand, trineto de Dom Pedro II, último imperador do Brasil, comemorou o aniversário de 84 anos de Dom Luiz de Orleans e Bragança, nesta segunda-feira, 6.

Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança nasceu em 6 de junho de 1938, em Balneário De Mandileu-la-Napoule, na França.

O site 'Monarquia' explica que ele é "primogênito dos doze filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e de sua esposa, a Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança". 

Ativo nas redes sociais, Dom Bertrand usou a sua conta no Twitter para agradecer as felicitações recebidas no dia em que celebra os 84 anos de vida de Dom Luiz de Orleans e Bragança. 

Em uma mensagem que conta com o título 'Mensagem do do Príncipe Imperial do Brasil aos brasileiros, monarquistas e amigos', o trineto do nosso último imperador agradeceu a 'gentil lembrança' na data. 

"Aos caros brasileiros, monarquistas e amigos,

Em nome do nosso caro irmão, o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, agradecemos pelos bons votos formulados, aos presentes e as orações oferecidas por ocasião do transcurso de seu 84° aniversário natalício. A gentil lembrança, em todo o Brasil e igualmente no exterior, muito tocou a Dom Luiz, assim como a todos nós da família imperial. 

Durante seus quase 41 anos na chefia da Casa Imperial, Dom Luiz deu exemplo luzidio e contínuo do que é ser, de juri, imperador do Brasil. Pois ser imperador de juri não é ser mero (pretendente), mas sim a porta estandarte de um ideal e de sacrifícios e serviço, indicando aqueles que lhe são leais o caminho rumo à restauração da monarquia em nossa pátria. 

Que nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, os recompense a todos, nos abençoe e nos preste sempre o seu inestimável auxílio", diz o comunicado.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora!