Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dom Phillips

Dom Phillips participava de projeto social na Bahia ensinando inglês

Jornalista está desaparecido na Amazônia desde o dia 5, assim como o indigenista Bruno Pereira

Redação Publicado em 13/06/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Phillips participando do projeto em Salvador, Bahia - Divulgação/Instituto de Saúde Coletiva da Ufba
Dom Phillips participando do projeto em Salvador, Bahia - Divulgação/Instituto de Saúde Coletiva da Ufba

O jornalista Dom Phillips está desaparecido na Amazônia com o indigenista Bruno Pereiradesde o último dia 5. Embora a esposa dele tenha informado nesta manhã que os corpos dos dois foram encontrados, o comitê de crise da Polícia Federal negou a informação.

Antes de todo o caso ganhar os noticiários internacionais, Phillips estava participando de um projeto social na Bahia, ensinando inglês para jovens dos bairros de Marechal Rondon e Alto do Cabrito, no subúrbio de Salvador.

Com o intuito de pedir a intensificação nas buscas dos dois, a equipe do projeto Construindo Comunidades Saudáveis em Favelas Urbanas Brasileiras e seus colaboradores emitiram uma nota na última sexta-feira, 10.

Solicitamos maior responsabilização das autoridades pelas vidas de Dom e Bruno, cujas investigações não têm sido priorizadas de forma adequada na Amazônia, região marcada pela exploração ilegal e pela negligência praticada pelo Estado na proteção dos territórios indígenas", diz o texto.

O projeto

Segundo informou o g1, o projeto de pesquisa conta com a liderança do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/Ufba) e parceria com a Fiocruz-BA, além da Universidade de Liverpool, no Reino Unido.

As entidades contaram ainda que Phillips prestou um serviço voluntário repleto de paixão, compromisso e sensibilidade, conquistando o carinho e reconhecimento dos jovens que participaram do projeto em Salvador.