Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Dona do cabelo mais longo do mundo doa suas mechas para museu

Com três recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness Book, a indiana Nilashani Patel aceitou um novo corte depois de 12 anos

Pamela Malva Publicado em 15/04/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da indiana Nilashani Patel com seus cabelos - Reprodução/YouTube/Guinness Book
Imagem da indiana Nilashani Patel com seus cabelos - Reprodução/YouTube/Guinness Book

Aos 18 anos, a indiana Nilashani Patel já foi citada no Guinness, o livro dos recordes, três vezes por cultivar impressionantes 2 metros de cabelos. Agora, segundo o UOL, ela abriu mão de suas madeixas para doá-las ao Museu do Guinness World Record.

Dona do cabelo mais longo do mundo, a menina começou a deixar as mechas crescerem aos 6 anos, quando recebeu um corte de cabelo que não gostou. Daquele dia em diante, ela decidiu que nunca mais chegaria perto de uma tesoura.

Anos mais tarde, Nilashani quis cortar seus cabelos pela primeira vez a fim de doá-los para uma instituição de caridade, que produz perucas para pessoas com câncer. Sua mãe, no entanto, pontuou que as longas mechas seriam ainda mais inspiradoras se estivessem em um museu. Assim, elas fizeram um acordo.

A jovem de 18 anos doaria os cabelos para um museu, contanto que sua mãe doasse os próprios fios para uma entidade de caridade. "Adoro meu novo penteado. Tenho orgulho de mandar meu cabelo para o museu dos EUA, as pessoas verão e se inspirarão”, contou a menina, em entrevista à equipe do Guinness Book.

"Meu cabelo me deu muito. Por causa do meu cabelo, sou conhecida como a 'Rapunzel da vida real', agora é hora de retribuir", explicou Nilashani. Agora, os longos fios devem ser expostos primeiro em Los Angeles, depois no Museu do Guinness World Record e, por fim, em uma mostra especial na Califórnia.