Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Donald Trump abusa de esposa em novo filme sobre sua vida, exibido em Cannes

'O Aprendiz', novo filme sobre a vida do polêmico ex-presidente dos Estados Unidos, acompanha os primeiros passos de Donald Trump no setor imobiliário

Donald Trump em 'O Aprendiz', interpretado por Sebastian Stan, e na vida real - Reprodução/Mongrel Media / Getty Images
Donald Trump em 'O Aprendiz', interpretado por Sebastian Stan, e na vida real - Reprodução/Mongrel Media / Getty Images

Na segunda-feira, 20, foi exibido pela primeira vez durante o 77º Festival de Cinema de Cannes, um dos mais renomados e conhecidos do mundo, o novo filme 'O Aprendiz'. Dirigido pelo dinamarquês Ali Abbasi, de origem iraniana, o longa retrata parte da juventude e da trajetória do polêmico ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no setor imobiliário de Nova York.

Durante a exibição, porém, uma cena que chamou muita atenção do público foi uma em que Trump é retratado como um abusador sexual, tendo estuprado sua então esposa, Ivana. Vale mencionar que o filme causa polêmica ainda mais por ser lançado faltando apenas seis meses para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em que Trump concorre.

Segundo descrito pelo G1, na cena em questão, Ivana mostra a Trump um livro didático que ensina a homens como provocar um orgasmo em mulheres. Então, o homem discute com a esposa, a derruba no chão e começa a estuprá-la, debochando da situação, perguntando "este é o seu ponto G? Encontrei?"

Sendo uma história inspirada na vida de Donald Trump, esta cena também é inspirada em um evento real da vida do ex-presidente. Isso porque a verdadeira Ivana Trump o acusou de estupro em 1990, declarando uma situação bem semelhante à descrita na cena do filme. No entanto, vale mencionar que algum tempo depois ela recuou nesse caso sobre chamá-lo de estuprador.

Ivana e Donald Trump em 1985 / Crédito: Getty Images

'O Aprendiz'

Em 'O Aprendiz', podem ser vistos os primeiros passos de um jovem Donald Trump em Nova York, quando começou a se aventurar no setor imobiliário, apresentando especialmente sua relação com o advogado Roy Cohn, seu mentor.

A primeiro momento, Trump se encontra especialmente interessado pelos conselhos de Cohn sobre como administrar projetos imobiliários, se beneficiando especialmente com as dicas e técnicas do advogado, cujas legalidades podem ser bem questionadas. Assim, pouco a pouco Trump conquista cada vez mais espaço e poder em Nova York, trilhando o caminho que tornaria dele um bilionário.

Além da trajetória profissional, o filme também mostrará o relacionamento de Trump com Ivana, sua primeira esposa, e outros momentos emblemáticos de sua vida privada, como um procedimento de lipoaspiração.

+ "Passava muito tempo com meus filhos": A curiosa amizade de Michael Jackson e Donald Trump

Queríamos fazer uma versão 'punk rock' de um filme histórico, o que significa que tínhamos que manter um pouco da energia, uma certa ideia [e não] sermos minuciosos demais sobre os detalhes e o que é verdadeiro ou falso", afirmou o diretor, Ali Abbasi, à Vanity Fair.