Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Donald Trump afirma que criará “força nuclear mais forte do mundo”

Durante reunião na Casa Branca que aconteceu ontem, 10, o presidente dos Estados Unidos discutiu com governadores a modernização do arsenal nuclear do país

Isabela Barreiros Publicado em 11/02/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos EUA - Wikimedia Commons
Donald Trump, presidente dos EUA - Wikimedia Commons

Em uma reunião de negócios na Casa Branca ontem, 10, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que o país criaria a “força nuclear mais forte do mundo”. A declaração está no contexto de atualização da capacidade nuclear da nação, dado que há uma falta de tratados para definir tal arsenal.

Competindo com China e Rússia, o exército estadunidense, de acordo com Trump, deve tentar estar sempre à frente desses países. "Agora, ao mesmo tempo, Rússia e China querem ambas negociar conosco para acabar com essa loucura de gastar bilhões e bilhões de dólares em armas nucleares", afirmou.

“Mas a única maneira, até termos esse acordo — a única coisa que posso fazer é criar, de longe, a força nuclear mais forte do mundo, que, como sabem, nos últimos três anos, modernizamos muito nossa capacidade nuclear”, completou o presidente.

Segundo o secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, eles possuem um orçamento de US$ 35,4 bilhões (R$ 153 bilhões) para a modernização do armamento nuclear do país, o que mostra como Trump está empenhado nesta tarefa.