Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Donald Trump anuncia a criação de novo Comando Espacial dos EUA

"Nossa liberdade em operar no espaço também é essencial para detectar qualquer míssil lançado contra os Estados Unidos", afirmou o presidente

André Nogueira Publicado em 30/08/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou a criação do Comando Espacial dos Estados Unidos. Com a novidade, o mundo estará diante do 11º comando de combate do país, unindo todas as forças militares para a supervisão as operações espaciais e do Oriente Médio.

O novo Comando aparece para defender os interesses do país no espaço. Desde 1947, quando nasceu a Força Aérea, não foram criados novos comandos militares nos EUA.

Inicialmente, a proposta foi recebida com receio pelos membros do Pentágono e do Congresso. No entanto, o projeto criado não exige aprovação do parlamento.

Equipe do presidente com a bandeira do novo Comando Espacial / Crédito: Reprodução

O anúncio foi feito ao lado do nome escolhido para liderar o novo Comando, general John Raymond, o vice-presidente Pence e diversos outros membros de Segurança do Estado.

"Para aqueles que desejam prejudicar os Estados Unidos e tentam nos desafiar no terreno mais alto do espaço, será um jogo totalmente diferente", afirmou Trump. "Nossa liberdade em operar no espaço também é essencial para detectar qualquer míssil lançado contra os Estados Unidos".