Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

'Donald Trump budista': curiosa estátua chama atenção em site chinês

No total, 100 unidades da peça foram disponibilizadas na internet e, segundo o anunciante, dezenas já foram compradas

Pamela Malva Publicado em 13/03/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da estátua de Donald Trump ao lado de fotografia do ex-presidente - Divulgação/Wikimedia Commons
Imagem da estátua de Donald Trump ao lado de fotografia do ex-presidente - Divulgação/Wikimedia Commons

Entre os muitos produtos disponíveis no site chinês Taobao, um item em especial está chamando a atenção dos internautas. Trata-se de uma estátua do ex-presidente Donald Trump, mas curiosamente representado na pose de Buda, segundo o UOL.

Disponível em diversos tamanhos, a peça traz o político sentado, com as pernas cruzadas, e pode ser adquirida por valores entre 999 e 3999 yuans. Em entrevista ao Global Times, o vendedor do item explicou de onde veio a peça inusitada.

Acontece que o homem, cuja identidade não foi revelada, quis fazer uma brincadeira entre o slogan da campanha de Trump (“Make America Great Again”) e uma adaptação da estratégia para empresas chinesas. “Faça sua empresa grande de novo”, explicou.

Ainda de acordo com o proprietário das peças, apenas 100 estátuas foram ofertadas no site chinês. Nesse sentido, dezenas de unidades da estátua já foram vendidas, mas o vendedor acredita que “a maioria das pessoas as comprou por diversão”.

“Coloquei na minha escrivaninha para decorar”, narrou um dos clientes. “Trump também pode ser considerado como representante de uma era e do extremo egoísmo. Agora essa era passou, mas quero me lembrar: não seja muito Trump.”