Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Donald Trump concederá cerca de 100 perdões presidenciais

Entre os cotados para receber o perdão está Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, além de apoiadores do presidente

Giovanna Gomes Publicado em 18/01/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos EUA - Wikimedia Commons
Donald Trump, presidente dos EUA - Wikimedia Commons

Nos últimos dias do mandato,Donald Trumpdeverá conceder em torno de 100 perdões presidenciais a nomes que vão de rappers a apoiadores do político, de acordo com a UOL.

Com o perdão presidencial, as pessoas contempladas estarão imunes para um crime federal, ou seja, não terão de pagar multas ou serem submetidas a qualquer tipo de pena. Entre os cotados está Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, além de aliados do presidente americano. 

Antes da invasão ao Capitólio, o político chegou a afirmar que perdoaria a si mesmo. Entretanto, de acordo com a CNN, esta ideia foi descartada, já que isso seria admitir a culpa pela violência ocorrida no começo do mês.

Porém, é provável que o presidente perdoe os invasores, que, para ele, não possuem culpa alguma, o que não tem sido recomendado por seus conselheiros. A lista completa das pessoas a receberem o perdão deverá sair na terça-feira, 19, um dia antes de Joe Biden tomar posse da presidência.