Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Donald Trump diz que não pagará pela segurança de Harry e Meghan nos Estados Unidos

Em suas redes sociais, o presidente americano teria confirmado uma possível mudança do casal para Los Angeles

Daniela Bazi Publicado em 30/03/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente Donald Trump e os Duques de Sussex, Meghan e Harry - Wikimedia Commons/Getty Images
Presidente Donald Trump e os Duques de Sussex, Meghan e Harry - Wikimedia Commons/Getty Images

O presidente americano Donald Trump declarou em suas redes sociais que o Governo dos Estados Unidos não irá investir dinheiro na segurança do príncipe Harry e Meghan Markle, junto com Archie, o filho do casal, confirmando uma possível mudança dos Duques de Sussex para a Califórnia. 

“Foi informado que Harry e Meghan, que abandonaram o Reino, residiriam de forma permanente no Canadá. Agora foram do Canadá para os Estados Unidos, mas os Estados Unidos não pagarão por sua segurança. Eles devem pagar!”, disse Trump. 

Meghan Markle, Príncipe Harry e o filho, Archie / Crédito: Divulgação/ Twitter 

A imprensa local afirma que eles teriam partido num voo privado do Canadá até Los Angeles, pouco antes da fronteira entre os países ser fechada como forma de prevenção ao novo coronavírus

Entretanto, pouco tempo depois, um porta-voz do casal fez um comunicado afirmando que Harry e Meghan não tinham a intenção de pedir ajuda financeira a Washington, capital americana. Segundo a declaração, divulgada pelo jornal The Washington Post, “Foram feitos acertos de segurança com recursos privados”.