Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Donald Trump incentiva apoiadores a se vacinarem: 'É uma grande vacina'

Após receber críticas por não participar de campanha a favor da vacinação, o ex-presidente finalmente se posicionou na última terça-feira, 16

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/03/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump - Divulgação
Donald Trump - Divulgação

Na última terça-feira, 16, por meio de uma entrevista, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incentivou seus apoiadores a se imunizarem contra a Covid-19.

De acordo com o UOL, desde que o americano deixou o cargo em janeiro, esta é sua fala mais explícita de apoio à campanha de vacinação.

"Eu recomendaria isso a muitas pessoas que não querem se vacinar, e muitas dessas pessoas votaram em mim", declarou Trump ao canal Fox News. As pesquisas indicam que os republicanos apoiadores do empresário são os principais céticos em relação à vacina, de modo que a recomendação realizada por ele se torna essencial.

"É uma grande vacina, é uma vacina segura e é algo que funciona", acrescentou ele, que foi imunizado, junto a sua esposa Melania ainda em janeiro.

A declaração ocorreu um dia após a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, ter comentado acerca da ausência do magnata na mobilização em favor das vacinas, já que ele foi o único ex-presidente a não participar da campanha.