Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Donald Trump lança sua própria rede social

A plataforma 'Truth Social' está disponível para download nos Estados Unidos desde o último domingo, 20

Pamela Malva Publicado em 21/02/2022, às 16h00

Representações do aplicativo "Truth Social" - Divulgação/ App Store
Representações do aplicativo "Truth Social" - Divulgação/ App Store

No começo do ano passado, Donald Trump teve seus perfis excluídos de diversas redes sociais. Na noite do último domingo, 20, então, o ex-presidente dos Estados Unidos iniciou o lançamento progressivo de sua própria rede social, a "Truth Social".

Tudo começou em janeiro de 2021, quando Trump foi banido de redes como Facebook, Twitter e YouTube, por incitar violência antes do ataque ao Capitólio. Em outubro, então, o ex-presidente afirmou que lançaria sua própria rede social.

Segundo noticiado pelo site da Aventuras na História em junho do ano passado, contudo, essa não é a primeira vez que Trump lança uma plataforma de compartilhamento. Na ocasião, entretanto, a rede foi chamada de ‘From the Desk of Donald J. Trump’, mas acabou sendo desativada pouco menos de um mês mais tarde.

Dessa vez, segundo o UOL, a nova plataforma deve estar "totalmente operacional" até o fim de março deste ano. "Vamos começar a abrir o aplicativo para as pessoas na loja da Apple esta semana", explicou Devin Nunes, em entrevista ao FoxNews no domingo.

Chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), a empresa responsável pela "Truth Social", Nunes ainda pontuou que “entre agora e o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”. Nesse sentido, a própria Apple Store afirmou que a plataforma já estava disponível para download no domingo, 20.