Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Donald Trump teria enterrado ex-esposa em sua propriedade para não pagar imposto

Asegundo socióloga, Donald Trump, enterrou sua ex-esposa em seu campo de Golfe para não precisar pagar impostos

Redação Publicado em 01/08/2022, às 16h17

Trump enterra ex-esposa em seu campo de golfe para não pagar impostos - Reprodução/Vídeo/extratv e Foto de Jamie McCarthy na GettyImages
Trump enterra ex-esposa em seu campo de golfe para não pagar impostos - Reprodução/Vídeo/extratv e Foto de Jamie McCarthy na GettyImages

O campo de golfe no estado de New Jersey, propriedade do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, serviu de cemitério para Ivana Trump, a ex-esposa de Trump. Segundo pesquisadores, o empresário utilizou o local para não precisar pagar impostos.

A primeira esposa do empresárioDonaldTrump faleceu recentemente, em 14 de julho de 2022, e foi enterrada no campo de Golfe de aproximadamente 2km², do ex-marido. De acordo com Brooke Harrington, socióloga e pesquisadora americana, o local pode ser considerado "um cemitério sem fins lucrativos".

Como informa o G1, o enterro de Ivana permite que Trump se ausente de alguns impostos, devido às leis do estado de New Jersey. Além do novo "caráter de cemitério", a socióloga aponta que o local, que produz uma determinada quantidade de esterco, já possui alguns descontos em seus impostos por funcionar como uma fazenda.

Evasão fiscal

A lei do estado de New Jersey determina que não paguem determinados impostos: "qualquer pessoa física, corporação, sociedade, associação ou outra entidade pública ou privada que possua, opere, controle ou gerencie terras ou locais usados ou dedicados a enterros de restos humanos".

Não é mencionada a quantidade de corpos que devem estar sepultados no local para que se obtenha a classificação, mas essa movimentação permitiria que a propriedade não fosse registrada no imposto de renda do empresário e que não fosse necessário pagar taxas sobre o imóvel. 

"Como pesquisador de impostos, eu estava cético em relação aos rumores de que Trump enterrou sua ex-esposa naquele triste pequeno terreno de terra em seu campo de golfe Bedminster, NJ, apenas para obter incentivos fiscais. Então eu verifiquei o código fiscal de NJ e pessoal... é um trio de evasão fiscal. Propriedade, imposto de renda e vendas, todos eliminados", escreveu Brooke Harrington em seu Twitter.