Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / João Doria

Doria vence prévias do PSDB para a disputa presidencial de 2022

Doria, atual governador de São Paulo, venceu a disputa interna neste sábado, 27, para representar o partido

Redação Publicado em 27/11/2021, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria em foto oficial - Governo do Estado de São Paulo
João Doria em foto oficial - Governo do Estado de São Paulo

João Doria, atual governador de São Paulo, disputará a corrida pela presidência do Brasil nas eleições de 2022 através de seu partido, o PSDB.

O político saiu vitorioso, neste sábado, 27, nas prévias do partido em primeiro turno, quando o ato foi realizado pela primeira vez.

Na disputa interna, ele passou Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio Neto, que atuou como prefeito de Manaus.

Doria saiu na frente com 53,99% dos votos, enquanto Leite teve 44,66% e Arthur apenas 1,35%. Após a vitória, o atual governador de SP não deixou de fazer críticas a Lula e Dilma, do PT.

"Os governos Lula e Dilma representaram a captura do estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia no país, a moralidade convertida em roubalheira. Fazer políticas públicas para os mais pobres não dá direito, a quem quer que seja, de roubar o dinheiro público. Os fins não justificam os meios. A péssima gestão da economia com Dilma nos legou dois anos de recessão e desemprego", disse ele, conforme repercutido pelo portal de notícias G1.

Doria também mencionou o cenário atual do país.

"Nosso fraterno Brasil se transformou no Brasil da discórdia, da desunião, do conflito, da briga entre familiares e amigos, da arrogância política. Da violência contra a democracia. Dos ataques à imprensa e a jornalistas", explicou.