Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Drag Queen Widow Von’Du é presa acusada de violência doméstica

Segundo as autoridades, Ray Fry agrediu o namorado em seu apartamento, no Kansas, mas afirma que agiu em legítima defesa

Pamela Malva Publicado em 03/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Widow Von’Du em evento de RuPaul’s Drag Race - Getty Images
Fotografia de Widow Von’Du em evento de RuPaul’s Drag Race - Getty Images

Conhecido por sua participação no reality show RuPaul’s Drag Race, o norte-americano Ray Fry foi preso na segunda-feira, 31, após acusações de violência doméstica contra seu namorado. Aos 32 anos, o homem acusado performa como a drag queenWidow Von’Du.

Segundo o site TMZ, via G1, a vítima acusa Fry de tê-la estrangulado, além de desferir socos em seu rosto antes de arrastá-lo pelo chão do apartamento no Kansas. Tudo isso teria acontecido porque, de acordo com o namorado, que levou 14 pontos no rosto e na cabeça após o episódio, Ray não gostou de encontrá-lo dormindo em sua casa.

De acordo com a versão dada por Fry, contudo, ele agiu em legítima defesa, após pedir diversas vezes que seu namorado saísse do apartamento. Nas redes sociais, defensores do acusado reafirmaram a versão, pontuando que Ray sofreu abusos do companheiro.

Ainda assim, segundo o artigo do TMZ — que foi duramente criticado por internautas —, Fry teve sua prisão decretada, com uma fiança estipulada em US$ 50 mil, devido às acusações de violência doméstica em primeiro e segundo grau. Feitos no momento da detenção, vídeos mostram a reação de Widow Von’Du.

"Como um homem negro nesta cidade, estou sendo preso por me defender em meu apartamento", narrou Ray Fry, claramente indignado. "E só porque ele apanhou porque ele não quis sair quando eu pedi cinco vezes, estou sendo preso."

"Quero que todos vejam que estou sendo preso agora por me defender em meu apartamento, em vez de alguém sendo preso por me violar", completou o homem. Mais tarde, na terça-feira, 01, Fry acabou sendo solto após pagar uma fiança de US$ 5 mil.

Pouco antes, a comunidade de drag queens dos Estados Unidos se movimentou nas redes sociais, pedindo pela liberdade de Fry. Com a hashtag #FreeWidowVonDu, Cynthia Doll, uma drag próxima de Widow Von’Du, entrou no movimento e compartilhou o vídeo do momento em que Ray Fry era detido, enquanto usava o figurino de sua performance.