Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Drake Bell, de ‘Drake & Josh’, é condenado por abuso de menor

“Ele é um monstro e um perigo para as crianças. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o legado dele”, declarou a vítima. Entenda o caso!

Fabio Previdelli Publicado em 13/07/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Drake Bell - Getty Images
O ator Drake Bell - Getty Images

Na tarde de ontem, 12, o ator Drake Bell, de 35 anos, conhecido no Brasil por ser um dos protagonistas da série ‘Drake & Josh’, foi condenado a dois anos de liberdade condicional por abuso infantil, após ter se declarado culpado por de uma tentativa de colocar crianças em perigo e divulgar material prejudicial a menores, segundo aponta a Monet.  

Além disso, de acordo com a People, Drake deverá cumprir 200 horas de serviços comunitários. “Aceito esse apelo porque minha conduta estava errada”, disse o ator durante a audiência que aconteceu na tarde de ontem.  

O caso pelo qual foi condenado é referente a uma conversa que Bell teve com uma fã em 2017, quando ela ainda tinha 15 anos. Segundo o juiz que cuidou do caso, a vítima não tinha “maturidade emocional ou mental para se envolver adequadamente” com ele. 

“Sua posição e status de celebridade permitiram que você nutrisse essa relação. Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela”, prosseguiu, dizendo esperar que o ator “esteja arrependido”. 

Segundo a Rolling Stone, no entanto, a vítima alegou que o ator começou a ‘investir’ nela bem antes, quando ainda tinha 12 anos. Ao chamá-lo de “epítome do mal”, o acusou de ter cometido o crime de abuso sexual quando enviou fotos de seu órgão genital, quando ela tinha 15 anos.  

Porém, os advogados de Bell rebateram essas acusações, explica a People. "As alegações da vítima, as quais vão além do acordo de todas as partes, não só carecem de provas de apoio, mas são contraditas pelos fatos apurados por meio de extensa investigação”. 

Atualmente com 19 anos, a vítima teceu diversas críticas contra o ator no julgamento. "A única vez na qual o réu compareceu ao tribunal foi no dia 3 de junho para a acusação, antes da mídia descobrir o caso. Foi ao tribunal hoje por causa do Zoom, em vez de ir pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra o quão covarde ele é”. 

“Ele calculava. Atacou-me e abusou sexualmente de mim... Ele é um monstro e um perigo para as crianças. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o legado dele”, finalizou a vítima.

A garota diz sofrer de ataques de pânico e pesadelos desde então, afirmando que seus pais tiveram que gastar cerca de 7 mil dólares em sessões de terapias para ajudá-la a superar o trauma, aponta a Monet.  

"Como o tribunal deixou claro, este apelo nunca foi sobre má conduta sexual ou relações sexuais com qualquer pessoa, muito menos com um menor," disseram os advogados de Drake Bell em um comunicado. "O registro sexual não foi imposto, porque o Sr. Bell não se declarou culpado de qualquer tipo de crime”. 

O ator, que foi impedido de tentar contactar a vítima novamente, aproveitou o fim da audiência para se desculpar. "Lamento ver a vítima ferida de alguma maneira, mas obviamente não era minha intenção. Levei esse assunto muito, muito a sério. E, novamente, apenas quero me desculpar com ela e qualquer outra pessoa afetada por minhas ações”.