Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Drone controlado por turistas atinge a Torre de Pisa, na Itália

Acidente causado por turistas deixou autoridades em alerta desde domingo, 17

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 18/04/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torre de Pisa - Getty Images
Torre de Pisa - Getty Images

Na noite do último domingo, 17, dois turistas vindos do México foram multados por um acidente ao colidir um drone na “Torre de Pisa”, Itália.

Os viajantes, uma mulher de 26 anos e seu irmão de 18, haviam planejado fazer imagens do drone sobrevoando a região da Piazza dei Miracoli, no centro da cidade italiana, mas por algum motivo não divulgado, perderam o controle, atingindo a torre.

Não houve danos ao prédio com o incidente, mas os turistas foram multados pela polícia por violar as regras de navegação aérea, que proíbem o uso não autorizado de drones sobre áreas centrais e monumentos. O aparelho foi apreendido. 

Testemunhas que estavam aos arredores no momento do acidente, afirmam terem levado um susto, causado pelo forte barulho que o impacto causou. Porém, não houve registros de feridos.

O monumento histórico italiano

A "Torre de Pisa" é uma das atrações turísticas mais famosas da Itália e é conhecida no mundo todo por causa de sua inclinação, que se deve ao solo pouco firme no qual o monumento está apoiado.