Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Drone faz imagens de barreira de forte nunca antes vista na Irlanda

O operador Matthew Kelly se deparou com a construção singular enquanto buscava monumentos históricos no Condado de Clare

Pamela Malva Publicado em 08/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem feita pelo drone - Divulgação/Matthew Kelly
Imagem feita pelo drone - Divulgação/Matthew Kelly

Durante o surto pandêmico do Coronavírus, Matthew Kelly colocou um antigo hobbie em atividade: operar drones e procurar por monumentos históricos. Dessa vez, o irlandês encontrou o cerco de um forte no Condado de Clare, na Irlanda.

O assentamento encontrado por Matthew foi erguido à beira de um penhasco e estava fora dos registros do país até ser fotografado pelo drone. Nunca antes vista, a barreira do forte foi composta por pedras e está localizada em Lahinch, uma cidade irlandesa.

“Venho filmando fortes e círculos de pedra há anos, então sabia o que era quando o encontrei”, conta Matthew. Ele, inclusive, já encontrou um grupo de fortes de 5 mil anos em em Dundalk, no Condado de Louth.

Com as imagens do forte em mãos, Matthew enviou “um e-mail ao Serviço Nacional de Monumentos, que fez o check-out e o adicionou ao banco de dados”. Assim, segundo o operador do drone, o monumento agora está “registrado e protegido”.