Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Drone grava erupção do Vulcão Fagradalsfjall, na Islândia; veja o vídeo!

As impressionantes gravações foram feitas graças ao grupo 'Iceland Aerials'

Ingredi Brunato, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 11/10/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo gravado pelo drone - Divulgação / Instagram / Iceland Aerials
Trechos do vídeo gravado pelo drone - Divulgação / Instagram / Iceland Aerials

A Islândia é um país nórdico que frequentemente se torna destino turístico por suas paisagens de tirar o fôlego, que envolvem vulcões, gêiseres, geleiras e muitas outras formações. 

Para quem não tem como ver o território islandês pessoalmente, é possível visitá-lo através do instagram oficial do grupo "Iceland Aerials", que tomou para si a tarefa de registrar essas belezas naturais a partir da utilização de drones. 

Um dos feitos mais recentes deles foi gravar de perto o vulcão Fagradalsfjall, que entrou em erupção recentemente. Durante o episódio, o drone capturou a lava jorrando para cima e formando rios ferventes pelas rochas. 

Conforme repercutido na última semana pela redação Nerdbunker, que produz conteúdo para o site Jovem Nerd, os responsáveis pelo vídeo garantiram que, ao menos "dessa vez", o drone deles não havia derretido durante a captura das radicais imagens aéreas. 

Confira abaixo a gravação citada: