Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Dublê de Elizabeth II fala sobre os detalhes da profissão: "Tomei a 'posição' da rainha mais de cinquenta vezes"

Ella Slack tem a mesma altura, corte e cor de cabelo e está acompanhando a Família Real há três décadas

Wallacy Ferrari Publicado em 29/10/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ella em entrevista a emissora britânica - Divulgação / ITV
Ella em entrevista a emissora britânica - Divulgação / ITV

Britânica, com 1,62m de altura, cabelos brancos enrolados em um penteado curto e roupas de cor única para combinar com chapéus de grife; todas as características poderiam ser facilmente atribuídas a notória imagem da rainha Elizabeth II, mas também competem à Ella Slack, uma britânica que ganha a vida como “dublê” de corpo da monarca.

Com 80 anos de idade — 14 a menos que a musa inspiradora — a intérprete trabalha em ocasiões de testes e substituição da rainha, como por exemplo, indo para ensaios e gravações antes de Elizabeth, para que os produtores possam regular a iluminação e a saturação exata, poupando tempo na apertada agenda real.

Em entrevista rara, concedida na semana passada para o canal ITV, Ella explicou que, em diversas ocasiões da televisão pública BBC, foi chamada para tomar o lugar da rainha na transmissão, poupando que a mesma ficasse em pé por horas. De tal maneira, o trabalho de Slack se tornou conhecido pela Família Real Britânica, que não apenas passou a contar com a dublê em eventos longos, como cedia roupas idênticas.

Mesmo inserida na monarquia há três décadas, Ella contou que uma série de regras foram impostas para que não haja problemas; ela não pode conversar com outras pessoas enquanto está no lugar da monarca e nem ao menos tomar o lugar no trono. As regras não são um problema: "Provavelmente tomei a 'posição' da rainha mais de cinquenta vezes!”.