Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Duquesa Kate Middleton lança livro de fotografias da pandemia

A esposa do príncipe William, neto da rainha Elizabeth II, desenvolveu o projeto junto à National Portrait Gallery

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/03/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton, Duquesa de Cambridge - Wikimedia Commons
Kate Middleton, Duquesa de Cambridge - Wikimedia Commons

A Duquesa de Cambridge lançou no último domingo, 28, um livro repleto de fotografias pessoas em seu dia a dia durante a pandemia de Covid-19 no Reino Unido. O lançamento é uma parceria de Kate Middleton com a National Portrait Gallery. Kate, que é casada com o príncipe William, neto da rainha Elizabeth II, começou a trabalhar no projeto ainda no ano passado.

De acordo com a CNN, tudo teve início quando os cidadãos ingleses foram convidados para enviar fotos de sua própria autoria durante os períodos de lockdown. Em seguida, um grupo de jurados, do qual participou Kate, escolheu 100 entre 31 mil retratos para compor o livro. Mais tarde, as fotografias selecionadas foram exibidas em painéis comunidades e também em uma mostra virtual.

Na introdução de seu livro, a duquesa britânica declara que seu objetivo ao realizar a obra é utilizar a fotografia pra registrar o que as pessoas comuns viveram ao longo da pandemia.

A obra estará disponível para venda a partir do dia 7 de maio e o valor obtido será dividido entre a National Portrait Gallery e uma instituição de caridade do Reino Unido.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 12.573.615 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 313.866 no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 127.720.218 de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2.793.564 de mortes.