Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Durante exibição de ‘Marighella’ homem cria confusão em cinema: ‘Comunistas’

O caso aconteceu em João Pessoa, na Paraíba; Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 11/11/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Marighella - Divulgação/O2 Filmes
Cena do filme Marighella - Divulgação/O2 Filmes

Na última segunda-feira, 8, uma sala de cinema em um shopping de João Pessoa, na Paraíba, tornou-se palco de uma confusão durante a exibição do filme ‘Marighella’.

O longa dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge estreou oficialmente no país no início deste mês. A produção narra a trajetória do comandante de Carlos Marighella, um guerrilheiro que tenta ampliar sua luta contra ditadura no Brasil.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 10, pelo portal de notícias G1, a confusão em João Pessoa começou com um homem presente na sessão, que, durante o filme, começou a chamar os espectadores da sessão de “comunistas”.

Na ocasião, o sujeito ainda se referiu a Ditadura Militar como “revolução”. O ocorrido se tornou um verdadeiro tumulto, que foi filmado pelo público.

Em uma das partes do filme, é relatado o momento em que um professor de escola militar anunciava uma comemoração do que foi chamado pelo personagem de ‘Revolução de 1964’. Nesse momento, uma pessoa da plateia gritou ‘Golpe’. Como resposta, outro homem falou em voz alta: ‘Revolução’. Após o ocorrido, o sujeito recebeu vaias, pessoas jogaram objetos e alimentos nele.

Um funcionário do cinema entrou na sala para conter o caos e o homem saiu do local bastante alterado.

O público aplaudiu e gritou coisas como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Sai, fascista’, e ele desceu as escadas da sala de cinema chamando o público de ‘comunistas’, 'é isso [perseguição e tortura sofrida por Marighella] que tem que acontecer com vocês'', contou uma testemunha, em entrevista ao G1.

Confira o vídeo do incidente em João Pessoa: