Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Durante homenagem da Segunda Guerra, mulher dirige sobre lápides de veteranos

Cansada de esperar na rua do Cemitério Nacional de Houston, a motorista decidiu cortar caminho e atropelou as sepulturas

Pamela Malva Publicado em 11/05/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de túmulos norte-americanos - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de túmulos norte-americanos - Divulgação/Pixabay

Em pleno Dia das Mães, visitantes do Cemitério Nacional de Houston, no Texas, testemunharam uma cena inusitada. Durante uma cerimônia no domingo, dia 10, uma motorista decidiu cortar caminho e dirigir por cima das lápides de veteranos militares.

Segundo testemunhas, a rua do cemitério estava congestionada durante um sobrevôo em homenagem ao 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa — a data formal da derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Cansada de esperar no trânsito, a mulher, então, subiu no meio fio e começou a dirigir.

Por trás do volante de uma minivan, a motorista atropelou dezenas de lápides enquanto familiares dos veteranos sepultados pediam que ela parasse. Ignorando os gritos, a mulher seguiu dirigindo na grama do cemitério.

A motorista não foi identificada. De acordo com o KTRK, o escritório policial do condado de Harris disse não ter recebido nenhum relatório sobre o incidente. As imagens da minivan atropelando as lápides, no entanto, viralizou nas redes sociais.