Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Durante missa, homem em surto psicótico quebra estátua de Jesus Cristo em Alagoas

Caso foi registrado no último domingo, 18, no município de Palmeira dos Índios

Isabela Barreiros, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 20/07/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Jesus Cristo crucificado quebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças - Divulgação/RepórterMT
Estátua de Jesus Cristo crucificado quebrada na Paróquia Nossa Senhora das Graças - Divulgação/RepórterMT

No último domingo, 18, um homem de 28 anos quebrou uma estátua de Jesus Cristo crucificado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios, Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em surto psicótico. 

O episódio, que chocou as pessoas que estavam presentes no momento da missa, foi repercutido pelo G1. Vídeos da situação foram gravados, mostrando o homem empurrando a imagem, que cai para fora do altar.

Momento em que homem quebra estátua na paróquia / Crédito: Divulgação

Embora alguns fiéis tenham tentado pará-lo, o indivíduo consegue quebrar a imagem. Depois da crise, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a partir da ação do Corpo de Bombeiros, solicitada pela Polícia Militar.

O Padre Fábio Freitas estava realizando a celebração quando o ato violento foi executado. Segundo o religioso, o homem é frequentador do local. A família também atestou que o comportamento é fruto de transtornos mentais. 

“Logo em seguida que eu dei a bênção final, o rapaz entrou na igreja perturbado, muito diferente das outras vezes e já de forma agressiva, lançando ao chão alguns objetos, como recipientes de álcool em gel, e foi até a imagem de Jesus crucificado e lançou-a contra a parede, partindo em alguns pedaços”, explicou Freitas.

Segundo a família, as tentativas de internação foram frustradas. Ainda assim, o homem retornou à igreja no mesmo dia para uma missa, pouco empo depois de ser medicado, como relatou a Pastoral da Comunicação da Paróquia.