Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Durante obras na Inglaterra, trabalhadores encontram parte da Muralha de Adriano

Para os pesquisadores, a descoberta é importante para que o monumento histórico seja devidamente conservado

Penélope Coelho Publicado em 14/08/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da Muralha de Adriano encontrada durante obra - Divulgação/Northumbrian Water
Parte da Muralha de Adriano encontrada durante obra - Divulgação/Northumbrian Water

Recentemente, trabalhadores de uma obra em uma estrada localizada em Newcastle, na Inglaterra, se depararam com um impressionante achado: uma seção até então nunca vista da famosa Muralha de Adriano. As informações são do portal SoCientífica.

De acordo com a publicação, trabalhadores da empresa Northumbrian Water estavam fazendo a substituição da rede elétrica na área, quando através das escavações encontraram uma seção da construção.

A Muralha de Adriano é composta de pedra e madeira, ela recebeu esse nome para homenagear o imperador romanoPúblio Élio Trajano Adriano, que comandou o império de 117 a 138 e ordenou que o monumento fosse erguido.

Segundo os especialistas, ao analisarem os materiais, foi possível compreender que a parte recém-descoberta da fortificação foi uma das primeiras fases da construção, já que foram usados blocos de pedras muito grandes, e no final as pedras eram bem menores.

Para os pesquisadores, a descoberta é significativa para que o marco histórico seja devidamente protegido e conservado.

“É sempre emocionante quando encontramos os restos da Muralha e temos a oportunidade de aprender mais sobre este local de importância”, afirmou Philippa Hunter, da Archaeological Research Services Ltd.