Notícias » Brasil

Durante 'saidinha' em SP, Elize Matsunaga exibe cartaz para a filha: 'Te amarei além da vida'

Episódio aconteceu nesta terça-feira, 14

Redação Publicado em 14/09/2021, às 14h04

Elize segura cartaz
Elize segura cartaz - Divulgação/Vídeo

Na manhã desta terça-feira, 14, as manchetes foram tomadas com a notícia de que Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá foram fotografas deixando o presídio em Tremembé, São Paulo.

Com direito a tradicional ‘saidinha’, as detentas só voltarão a Penitenciária Santa maria Eufrásia Pelletier na próxima segunda-feira, 20. Em dos registros que compreendem o dia de hoje, Elize aparece segurando um cartaz que passa uma mensagem para a filha.

A condenação

A garota é fruto do casamento de Elize com Marcos Matsunaga, que foi morto e esquartejado por ela em 2012, num crime que escandalizou o país. No cartaz, ela escreveu ‘Minha filha, te amarei além da vida’.

Sabe-se que após a condenação, a ex-mulher do empresário não teve mais contato com a criança, que hoje vive com os avós por parte de pai.

Mas o que é a 'saidinha'?

A saidinha compreende um direito para detentos em regime semiaberto que apresentam bom comportamento enquanto cumprem a pena.

Como repercute o portal de notícias AnaMaria, o direito só voltou a ser realizado após mudanças ligadas a pandemia do novo coronavírus. Os presos que cumprem pena em São Paulo, por exemplo, terão outra oportunidade de viver em ‘liberdade’ por alguns dias entre o Natal e Ano Novo.