Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Duto de gás explode hortifrúti mata 12 e deixa mais de 100 feridos na China

As autoridades locais investigam a origem do acidente que vitimou dezenas de comerciantes

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/06/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem registra escombros da explosão - Divulgação / Twitter / ShamshadNews
Imagem registra escombros da explosão - Divulgação / Twitter / ShamshadNews

Uma explosão em um duto de gás instalado sob um complexo residencial na província de Hubei, na China, resultou em 100 pessoas feridas, sendo 37 delas em estado crítico, e mais 12 vítimas fatais do acidente, como registrou a rede estatal de televisão CCTV e republicou o portal UOL.

O número de novas vítimas ainda está sendo atualizado, visto que há equipes de resgate no local para localizar possíveis sobreviventes debaixo dos escombros, como comunicou o governo municipal de Shiyan, responsável pela região.

A explosão ocorreu por volta das 6h30 no horário local (19h30 de ontem no horário de Brasília).

O principal edifício prejudicado foi um mercado de vegetais da capital, que já estava com os comerciantes posicionados em seus estandes e alguns clientes circulando pelos boxes, além de parte deles tomando um café da manhã em um café.

Algumas câmeras de segurança conseguiram captar alguns trechos da explosão e estão sendo usadas para análise.

As autoridades investigam a origem da explosão, mas apontam a baixa probabilidade de se tratar de uma tentativa criminosa, visto que os acidentes industriais estão cada vez mais comuns no país devido a regulamentos de segurança frouxos e corrupção de oficiais de fiscalização.