Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

“É falta de respeito, empatia e juízo”, diz Ana Maria Braga sobre aglomeração em Campos do Jordão

A apresentadora criticou a concentração de turistas, em maioria sem máscara, na cidade

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/06/2021, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga durante o Mais Você - Divulgação/Rede Globo
Ana Maria Braga durante o Mais Você - Divulgação/Rede Globo

Durante o programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga exibiu imagens da aglomeração de turistas na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, ao longo do último feriado de Corpus Christi.

Ao apresentar os vídeos, que mostravam uma maioria de pessoas sem máscara, Ana Maria aproveitou para criticar o comportamento. Autoridades de todo o mundo recomendam que se fique em casa e, caso seja necessário sair, o uso de máscara é indispensável.

“Não tem máscara, fico me perguntando: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Com a vacinação lenta, precisamos fazer a nossa parte para a pandemia chegar ao fim”, afirmou a apresentadora. “Sei que todo mundo está cansado, mas isso não justifica. O vírus é invisível, continua aí. Desse jeito vai demorar muito fazer tudo isso com segurança como alguns países da Europa fazem”.

E continuou: “Gostaria que vocês pensassem. 'Ai, tô cansada de ficar em casa'. Tá todo mundo cansado. Mas tem que ter consciência social. Se você não se respeita, problema seu, a gente tem que respeitar o outro. As pessoas que você vai conviver nessa semana, você que estava aí. Provavelmente o vírus estava aí, e as pessoas que você vai trabalhar, na condução que vai pegar. O que elas tem a ver com sua irresponsabilidade? É falta de respeito, empatia e juízo”.

“Não estamos em um país, nesse momento e por causa disso, em condições de se aglomerar. Você olha [outros países] e acha que o mundo está ficando normal. Você acha que o Brasil está sendo aceito? Ninguém quer saber de nós e por que será? Tem que ter responsabilidade”, completou Ana Maria.

Segundo o Uol, a prefeitura da cidade turística de Campos do Jordão está contando com uma força tarefa para fiscalizar aglomerações e festas. Além disso, as autoridades afirmaram que 130 policiais foram designados especialmente para o feriado de Corpus Christi.