Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

"É muito útil", diz Dalai Lama após ser vacinado contra a covid-19

O líder espiritual tibetano foi imunizado na Índia junto a outros dez moradores de sua residência

Wallacy Ferrari Publicado em 06/03/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O líder espiritual tibetano recebe a vacina - Divulgação / YouTube / Dalai Lama
O líder espiritual tibetano recebe a vacina - Divulgação / YouTube / Dalai Lama

Durante a manhã deste sábado, o líder espiritual tibetano Dalai Lama foi imunizado com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, recebendo a injeção em um hospital no município de Dharamshala, localizado no norte da Índia, como informou o portal UOL.

Aos 85 anos, ele gravou um vídeo orientando os seguidores a seguirem o exemplo e apoiarem a ciência, afirmando que a aplicação é rápida e nada invasiva: "Para evitar alguns problemas graves, esta injeção é muito, muito útil", afirmou. Ele recebeu uma dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Pela localidade, o imunizante recebe a receita e insumos da Inglaterra, mas é fabricado pelo Instituto Indiano do Soro. Outras dez pessoas que pertencem ao grupo prioritário e vivem na residência de Dalai Lama receberam a vacina, tendo a orientação de retornar ao posto para a segunda aplicação em três meses.

Coronavírus no Brasil e no Mundo

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 10.869.227 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 262.770 no país. 

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano. 

De lá pra cá, a doença já infectou 116.169.119 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2 milhões de mortes, sendo mais de 260 mil delas apenas no Brasil.