Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'É o Flamengo enfrentando o Bangu', diz Bolsonaro sobre vencer Lula

Fala do presidente se deu durante conversa com apoiadores, no último domingo, 17

Redação Publicado em 19/07/2022, às 07h20

Jair Bolsonaro - Getty Images
Jair Bolsonaro - Getty Images

Durante conversa com apoiadores no último domingo, 17, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que está confiante em sua reeleição, chegando a mencionar futebol para reforçar sua ideia de que a vitória contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é certa. "É o Flamengo, com todo o respeito, enfrentando o Bangu", disse o presidente em frente ao Palácio da Alvorada.

Além disso, questionado se telefonaria para o petista caso o adversário vencesse as eleições, Bolsonaro respondeu: "Ele que vai ligar para mim. Até com time reserva, com todo o respeito ao Bangu, lá do meu Estado do Rio de Janeiro". As informações são do jornal Estadão.

Pesquisas apontam o contrário

No entanto, apesar das palavras do presidente, pesquisas eleitorais indicam que é Lula quem está na frente na corrida eleitoral. Segundo a fonte, a última pesquisa do Instituto FSB, a qual foi contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada no último dia 11, apontou que o petista estaria com 41% das intenções de voto. Já Bolsonaro estaria em segundo lugar, com 32%.

Também a pesquisa Quaest Consultoria, contratada pela Genial Investimentos e divulgada no dia 8, apresenta Lula na frente. Enquanto o ex-presidente recebeu 46% das intenções de votos entre os eleitores de Minas Gerais, o atual conquistou apenas 28% na pesquisa.