Notícias » Família Real Britânica

“É uma insanidade”, diz príncipe Charles sobre exploração da natureza por humanos

Em entrevista à romancista Margaret Atwood, o herdeiro do trono britânico disse que devemos “prestar mais atenção à sabedoria das comunidades indígenas em todo o mundo”

Fabio Previdelli Publicado em 30/12/2020, às 13h18

Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Wikimedia Commons

Em entrevista à romancista canadense Magaret Atwood na rádio BBB, príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, disse que os seres humanos precisam lembrar que são parte da natureza e que devem parar de explorá-la, alertando para uma possível catástrofe não só ambiental como climática também.  

Charles também disse à autora de “O Conto da Aia” que a sociedade deve se inspirar nas comunidades indígenas, já que, segundo seu ponto de vistas, elas tratam a natureza com o respeito necessário, sempre buscando preservá-la para as gerações futuras. "É hora de prestarmos mais atenção ... à sabedoria das comunidades indígenas em todo o mundo", disse. 

"Podemos aprender muito com elas sobre como podemos restabelecer o equilíbrio e começar a redescobrir o sentido do sagrado, porque ... a Mãe Natureza nos sustenta”, completou. Sobre essa relação, Charles acrescentou que os humanos são “um microcosmo do macrocosmo” quando se trata da natureza.  

"Mas esquecemos isso, ou de alguma forma sofremos uma lavagem cerebral para pensar que não temos nada a ver com a natureza e que a natureza pode simplesmente ser explorada, mas se continuarmos explorando do jeito que estamos, o que quer que façamos com a natureza, fazemos a nós mesmos. É uma insanidade", alertou.