Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ebrahim Raisi

Ebrahim Raisi: Confira vídeos de antes e depois do acidente

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu no último domingo, 19, após sofrer um acidente de helicóptero na fronteira entre o Irã e o Azerbaijão

Ebrahim Raisi, presidente do Irã que faleceu - Getty Images
Ebrahim Raisi, presidente do Irã que faleceu - Getty Images

Neste domingo, 19, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu o que foi noticiado como um "pouso forçado" de helicóptero quando voltava do Azerbaijão. Porém, conforme divulgado pela TV estatal iraniana nesta segunda-feira, 20, tanto ele quanto os outros tripulantes da aeronave morreram.

+ Morre Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em queda de helicóptero

Conforme repercutido pelo G1, a agência de notícias República Islâmica (IRNA) noticiou a queda do helicóptero durante uma tentativa de aterrissar na região de Varzaqa, na fronteira entre o Azerbaijão e o Irã. Ebrahim Raisi tinha 63 anos, e agora deve ser substituído pelo vice-presidente do país, Mohamad Mokhber.

Mokhber agora deve trabalhar ao lado dos Poderes Legislativo e Judiciário, para planejar as próximas eleições presidenciais do país, que devem ocorrer em até 50 dias.

Sobre o acidente, as autoridades acreditam que pode ter acontecido em decorrência da má visibilidade na região, que sofria com mau tempo e neblina. Em imagens filmadas de Raisi pouco antes do acidente, é possível observar a densa neblina ao lado de fora do helicóptero.

Local da queda

Hoje, foram divulgadas ainda novas imagens do local do acidente, onde é possível observar os destroços do helicóptero de Ebrahim Raisi em meio às montanhas na fronteira entre o Irã e o Azerbaijão. Vale mencionar que o Irã anunciou cinco dias de luto em homenagem ao presidente morto.

Na ocasião, Raisi sobrevoava a província do Azerbaijão Oriental, perto da cidade de Jolfa, a cerca de 600 quilômetros a noroeste de Teerã, capital iraniana.