Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Eddie Redmayne classifica papel como mulher trans em Garota Dinamarquesa como 'um erro'

A obra chegou a ser indicada ao Oscar, mas o ator britânico se arrepende e pede nivelamento nos elencos

Wallacy Ferrari Publicado em 22/11/2021, às 12h17 - Atualizado em 27/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie como Lili Elbe no filme - Divulgação / YouTube / Universal Pictures
Eddie como Lili Elbe no filme - Divulgação / YouTube / Universal Pictures

Em 2015, o ator britânicoEddie Redmayne viveu Lili Elbe no longa "A Garota Dinamarquesa". O problema é que, mesmo indicado ao Oscar de "Melhor Ator" por sua interpretação, o artista revelou ter arrependimentos acerca da produção.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Eddie classificou a ocasião como "um erro", já que, apesar de ser um homem cisgênero, ele personificou uma mulher transexual.

A personagem, que foi representada através de uma adaptação de sua biografia, é conhecida por ter sido uma das primeiras pessoas a realizar a cirurgia de redesignação sexual no mundo durante a década de 1930, na Alemanha.

Apesar de ser uma representação inspirada em fatos reais, seu intérprete não ficou satisfeito com o resultado.

Não, não aceitaria agora. Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro. [...] A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar tendo esses debates”, afirmou Eddie.

Apesar da aversão do ator, a produção dirigida por Tom Hopper conseguiu arrecadar mais de 11 milhões de dólares em bilheterias apenas nos Estados Unidos e foi aclamado pela crítica especializada, chegando a receber quatro indicações ao Oscar no ano seguinte, como informou a Rolling Stone Brasil.