Notícias » Cultura

Edição juvenil de obra famosa de Michelle Obama chega às livrarias brasileiras

Minha história para jovens leitores, conta a brilhante trajetória da ex-primeira dama dos Estados Unidos

Victória Gearini Publicado em 08/02/2021, às 19h49

Michelle Obama, ex-primeira dama dos EUA
Michelle Obama, ex-primeira dama dos EUA - Wikimedia Commons / Domínio Público

A adaptação juvenil da obra Minha história, de Michelle Obama, chega às livrarias brasileiras no dia 2 de março. Lançado pela Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, o livro conta com uma introdução especial feita pela ex-primeira dama e inclui, ainda, três cadernos de imagens coloridas.

[Colocar ALT]
Minha história para jovens leitores, de Michelle Obama (2021) / Crédito: Divulgação / Seguinte / Companhia das Letras

Esta nova edição, chamada Minha história para jovens leitores, conta a ilustre trajetória da esposa de Barack Obama. Por meio de uma linguagem simples e acessível, a autora compartilha com os leitores suas maiores alegrias e triunfos, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

“Meu irmão, Craig, e eu crescemos no South Side de Chicago das décadas de 1960 e 1970, e nossos pais, Fraser e Marian Robinson, sempre foram muito diretos conosco. Eles nunca douravam a pílula nem apresentavam sua realidade de forma distorcida, porque sabiam que éramos capazes de lidar com a verdade. Quero tratar vocês com esse mesmo respeito”, escreveu a autora na introdução da obra.

Por outro lado, a escritora revela as dificuldades, tristezas e desafios que marcaram a sua história e a levaram a trilhar o seu caminho no mundo. Com uma escrita regada de bom humor, a ex-primeira dama dos EUA revela como utilizou sua voz para servir de exemplo para as futuras gerações. 

“Prometo contar minha história em toda a sua confusa glória — desde a vez em que tive dificuldade de ler uma palavra diante de toda a turma do jardim de infância até meu primeiro beijo, as inseguranças que sentia enquanto crescia, o caos de uma campanha eleitoral e a estranha experiência de apertar a mão da rainha da Inglaterra… Espero que, ao ler minha história, você pense na sua também — porque é o melhor presente que você poderia receber”, complementou Michelle na introdução.

Em 2018, a primeira edição de Minha história foi lançada durante um evento editorial global. Devido o sucesso da obra, o audiolivro de sua biografia, que foi narrado pela própria Michelle Obama, recebeu o Grammy de Melhor Álbum Falado em 2020. No mesmo ano, foi adaptado para formato de documentário, sendo lançado pela Netflix.

Disponível em pré-venda na Amazon, em formato Kindle e capa comum, Minha história para jovens leitores trata-se de um livro de superação e luta pela democracia, apresentando Michelle Obama como uma mulher revolucionária.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon:

Minha história para jovens leitores, de Michelle Obama (2021) - https://amzn.to/3a1v0e9

Minha História, de Michelle Obama (2018) - https://amzn.to/3a0BKsG

The Perfect Weapon: War, Sabotage, and Fear in the Cyber Age (Edição Inglês) de David E. Sanger (2018) - https://amzn.to/2OcIrgj

Nós somos a mudança que buscamos: Os discursos de Barack Obama, de Barack Obama (2017) - https://amzn.to/3aCecZL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W