Notícias » Brasil

Edinho Silva, prefeito de Araraquara, é ameaçado por internautas após lockdown na cidade

O prefeito registrou um boletim de ocorrência neste domingo, 28

Redação Publicado em 28/03/2021, às 21h33

Edinho durante coletiva de imprensa
Edinho durante coletiva de imprensa - Divulgação/Governo de São Paulo

Edinho Silva, que atualmente é prefeito de Araraquara através do PT foi ameaçado nas redes sociais neste final de semana. Antes de registrar boletim de ocorrência hoje, 28, o político foi alvo da fúria de internautas. Isso porque a cidade foi uma das primeiras a ter o lockdown reforçado diante da segunda onda do novo coronavírus. As informações são do O Globo.

Após o ato, investigações foram iniciadas com o objetivo de revelar as pessoas que estão atrás dos ataques, segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP.

“Na semana passada, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, também foi ameaçada. As pessoas podem ter divergência de pensamento, de posicionamento, mas ninguém tem o direito amaçar ninguém, a ficar divulgando ato de violência, inclusive contra a vida”, explicou o prefeito, conforme repercutido pelo portal de notícias G1.

No total, a cidade teve um total de 17,1 mil casos de pessoas afetadas pelo vírus e 325 mortes causadas pela enfermidade.

As ameaças

Após um internauta questionar 'Alguém sabe onde o prefeito Edinho mora?, o endereço do prefeito foi exposto nos comentários da publicação. De imediato, outros usuários da plataforma passaram a atacá-lo: "Aqui tem coragem, queria só round com ele primeiro. Depois ia esfaquear de baixo para cima".

Em seguida, um até respondeu em tom de ameaça: 'Vamos encapuzados'.

Medidas

Diante do aumento de casos de covid-19 na cidade, a decisão foi fechar o comércio não essencial no dia 8 de fevereiro. Foi entre o período de 21 de fevereiro e 2 de março que supermercados passaram a atuar somente em modo delivery. Além disso, os ônibus também não funcionam.