Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Eduardo Bolsonaro ironiza contratação de mulheres em obra de túnel inundado

O deputado associou medida de concessionária por igualdade a cratera na Marginal Tietê que afetou linha do Metrô

Wallacy Ferrari Publicado em 05/02/2022, às 08h41

Eduardo em montagem com cratera - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados (esq.) - Divulgação/Vídeo/CNN (dir.)
Eduardo em montagem com cratera - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados (esq.) - Divulgação/Vídeo/CNN (dir.)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Twitter associando o desmoronamento parcial da Marginal Tietê, em São Paulo, com a contratação de mulheres para funções de construção civil na obra da Linha 6-Laranja do Metrô, afetada por um vazamento vizinho a cratera que se formou na rodovia paulistana.

Usando um vídeo institucional da concessionária Acciona, responsável pela construção do túnel afetado e de outros da Linha 6 previstos para serem inaugurados em 2025, ele critica um trecho onde a empresa enaltece a importância da igualdade de gênero ao empregar mulheres para o trabalho nas obras.

Na publicação, o vídeo está editado com trechos que mesclam o discurso institucional com vídeos do desastre que ocorreu na última terça-feira, 1, ironizando as falas que mulheres que contribuíram para a construção dos túneis e colocando uma música circense ao fundo dos áudios das colaboradoras femininas.

"Procuro sempre contratar mulheres", mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, acrescentou Eduardo na legenda.

Confira abaixo a publicação do deputado Eduardo Bolsonaro: