Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Eduardo Leite comenta eleições de 2022: ‘Não vai ter segundo turno entre Lula e Bolsonaro’

Em entrevista, Eduardo Leite (PSDB) deu sua opinião sobre o cenário da política brasileira

Redação Publicado em 31/08/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Leite - Divulgação/Youtube/Jornalismo TV Cultura
Eduardo Leite - Divulgação/Youtube/Jornalismo TV Cultura

Em entrevista exclusiva para o portal Exame, o jovem governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de 36 anos, falou sobre as eleições presidenciais de 2022.

O político está na campanha que disputa as prévias de seu partido, PSDB, para concorrentes à presidência da República, sabe-se que ele compete com o governador de São Paulo, João Doria.

Na conversa, Leite seguiu afirmando que faz parte da chamada “nova política”, que segundo ele, surge como uma terceira opção em oposição ao atual presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula, que anteriormente havia afirmado a intenção de se candidatar ao cargo novamente.

Para Eduardo, não haverá segundo turno entre Bolsonaro e Lula nas eleições do ano que vem:

"Os sentimentos que se expressam nas pesquisas me deixam muito convicto de que não vai ter segundo turno entre Lula e Bolsonaro. No momento em que as pessoas conhecerem as alternativas, vai operar em favor do surgimento de uma terceira via", afirmou.

Em entrevista, o governador pontua que o futuro presidente do Brasil precisa buscar equilíbrio entre diversas pautas e só assim a economia do país será recuperada:

“O papel do presidente vai ser trazer o país para a sensatez, a sobriedade, para o equilíbrio clareza e buscar o equilíbrio”.