Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, se torna bilionário mais rico do Brasil

O acionista de apenas 39 anos possui hoje 19,5 bilhões de dólares

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/07/2021, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Eduardo Saverin em 2012 - Wikimedia Commons / Gravesv38
Fotografia de Eduardo Saverin em 2012 - Wikimedia Commons / Gravesv38

Na última segunda-feira, 5, a fortuna do brasileiro Eduardo Saverin, que é um dos cinco cofundadores do Facebook, superou a do empresário Jorge Paulo Lemann, tornando-o o bilionário mais rico do Brasil. A notícia foi repercutida pela Folha de São Paulo. 

O ricaço de 39 anos, que possui a impressionante quantia de 19,5 bilhões de dólares, é um grande acionário da companhia que atualmente administra não apenas o Facebook, mas também o Instagram e o popular aplicativo de mensagens WhatsApp.

Uma curiosidade é que Saverin nasceu em São Paulo, e foi para os Estados Unidos com sua família nos anos 90. Ele conheceu os outros criadores da famosa rede social na Universidade de Harvard.  

Já os 19,2 bilhões de Lemann, de 81 anos, são ligados ao seu envolvimento com as multinacionais Anheuser-Busch InBev e Restaurant Brands International, empresas das quais ele é, também, acionário. Algumas das marcas administradas pelas duas são a cerveja Ambev e a rede de restaurantes Burger King.