Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolívia

'Ele está estável': Evo Morales é diagnosticado com covid-19

Mesmo com a pandemia de coronavírus, o ex-presidente da Bolívia realizou uma série de reuniões, tendo a última delas ocorrido na semana passada

Giovanna Gomes Publicado em 13/01/2021, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evo Morales, ex-presidente da Bolívia - Wikimedia Commons
Evo Morales, ex-presidente da Bolívia - Wikimedia Commons

Na noite desta terça-feira, 12, o gabinete de Evo Morales comunicou que o ex-presidente boliviano foi diagnosticado com coronavírus. 'Ele está estável e recebendo cuidados médicos', disse o comunicado, sem entrar em mais detalhes. As informações foram repercutidas pelo G1, portal de notícias.

Após renunciar ao cargo da presidência em 2019, Morales se exilou na Argentina, onde permaneceu até o final do ano passado. Ele retornou ao país quando seu aliado, Luis Arce, foi eleito presidente. Desde então, sua agenda de reuniões esteve lotada, mesmo com a pandemia da covid-19.

O último desses encontros do político de 61 anos, teria ocorrido na semana passada, em Cochabamba, no centro do país. Na ocasião, Morales se reuniu com plantadores de folha de coca.

Com o agravamento da pandemia de coronavírus a saúde na Bolívia está à beira do colapso. Por mais que número de casos diários esteja menor do que o pico registrado no ano passado, a falta de recursos tem gerado grandes dificuldades nos hospitais, os quais se encontram sobrecarregados.