Notícias » Estados Unidos

"Ele nunca a verá crescer, se formar", afirma mãe de filha de George Floyd

Roxie Washington, antiga parceira do homem morto, deu um comovente depoimento

Paola Churchill Publicado em 03/06/2020, às 14h24

George Floyd, a esquerda e Roxie Washington, a direita, durante entrevista
George Floyd, a esquerda e Roxie Washington, a direita, durante entrevista - Divulgação

George Floyd, um segurança negro que foi morto ao ter seu pescoço pressionado por um policial americano, tinha uma filha chamada Gianna. Hoje, a mãe da garotinha, Roxie, concedeu uma comovente entrevista. “Gianna não tem mais pai. Ele nunca a verá crescer, se formar”.

Com a voz embargada e chorando muito, Roxie se comoveu ao dizer que a filha não teria mais um pai para levá-la até o altar ou ver a pequena se formar e mandou um recado direto aos policiais americanos.

"Eu não consigo organizar as minhas palavras agora, mas eu quero que todo mundo saiba que foi isso que aqueles policiais tiraram. No fim do dia, eles podem ir para casa e ver suas famílias” afirmou a mulher.

Roxie ainda afirmou que Floyd era um homem bom e inocente das acusações que foram feitas e que não merecia de jeito nenhum o triste fim que teve nas mãos do ex-policial, Derek Chauvin. "Eu quero justiça porque ele era bom. Não importa o que todos pensam, ele era bom”.

A morte de Floyd pela violência policial foi o estopim para uma série de protestos antirracistas por todo território americano. Milhares de cidadãos clamando por justiça tomaram as ruas em plena pandemia.