Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Elefanta de 40 anos que era obrigada a consumir álcool e tabaco é resgatada na Índia

De acordo com a instituição responsável pelo salvamento, o animal estava em péssimas condições e agora passa por tratamento

Penélope Coelho Publicado em 08/01/2021, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Emma sendo cuidada - Divulgação/Wildlife SOS
Imagem de Emma sendo cuidada - Divulgação/Wildlife SOS

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 7, pelo portal de notícias UOL, uma elefanta de 40 anos chamada Emma, foi resgatada pela instituição Wildlife SOS na Índia, no último dia 31 de dezembro.

Segundo revelado na reportagem, a fêmea saiu da região de Dhanbad e foi levada para Mathura, após ter sido encontrada em péssimas condições. A Wildlife SOS revelou que Emma recebia uma dieta forçada que incluía a ingestão de álcool, tabaco e doces.

"Surpreendentemente, não é incomum que elefantes em cativeiro recebam álcool e tabaco de seus donos como remédios caseiros para combater problemas de saúde", revelou a Wildlife SOS.  

Antes do resgate, o animal estava desnutrido, com problemas nas articulações e com fragmentos de vidros e metais nas patas. De acordo com a instituição responsável pelo resgate, a elefanta era usada constantemente em atividades que gerassem lucro para seus proprietários, como cerimônias de casamento e passeios para turistas.

Em segurança, atualmente, Emma recebe todos os cuidados necessários e segundo a instituição, o animal gosta de “cochilar em sua cama de lama sob o sol e usa ativamente seu baú para observar os arredores”. Para se recuperar dos danos anteriores, a elefanta passa por um tratamento com especialistas, que é realizado com o dinheiro de doações.