Notícias » Política

Eleições: dois candidatos mortos são eleitos prefeitos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

As cidades de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Passa Quatro, em Minas Gerais, elegeram candidatos que morreram pouco antes das eleições

Giovanna Gomes Publicado em 16/11/2020, às 09h33

As eleições ocorreram no último domingo
As eleições ocorreram no último domingo - Edilson Rodrigues/Agência Senado

O último domingo, 15, foi marcado pelas eleições para prefeito e vereador nas cidades de todo o Brasil. No entanto, algo incomum ocorreu nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Passa Quatro, no estado de Minas Gerais.

O carioca Paulo Sérgio Cyrillo, do Republicanos, morreu na quarta-feira, 11. O candidato eleito faleceu durante uma entrevista transmitida ao vivo pelo Youtube que estava sendo realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e pela a Famesc (Faculdade Metropolitana São Carlos).

Já o mineiro Antônio Claret, do PV, morreu no sábado, 14, por complicações devido a um infarto que sofreu no início do mês. Ele estava concorrendo à reeleição. Ambos foram substituídos nas chapas, mas os novos nomes não puderam ser incluídos a tempo devido ao lacre das urnas.

No caso de Paulo Sérgio, foi o filho, Serginho Cyrillo, que assumiu a chapa. Ele era candidato a vice.  Já Claret, foi substituído pelo vice Henrique Nogueira Gonçalves