Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Eleições nos EUA: Joe Biden posta vídeo no Twitter falando sobre racismo, covid-19 e maconha

Com o dia das votações norte-americanas chegando, o candidato democrata falou de algumas das atitudes que pretende tomar caso seja eleito

Ingredi Brunato Publicado em 28/10/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Joe Biden - Wikimedia Commons
Foto de Joe Biden - Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 27, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, postou um vídeo em sua conta no Twitter divulgando algumas das decisões que pretende tomar caso seja eleito. Na legenda da publicação, ele escreveu “Vidas negras importam. Nenhum presidente deveria ter medo de dizer isso.”

O primeiro assunto a ser trazido por Biden é justamente a questão do racismo. “As injustiças têm que ser enfrentadas de frente. Afro-americanos precisam de um tratamento justo quando se trata de oportunidade econômica, saúde, justiça criminal, educação e habitação”, disse ele.

No vídeo, o candidato também se manifesta como favorável à descriminalização da maconha, um posicionamento que já vem também de outras campanhas. Outras promessas são o aumento do salário mínimo federal, financiamento para os pequenos negócios e a construção de um programa de saúde mais acessível (nos EUA, não existe um sistema público gratuito, como é o caso do Brasil). 

Ainda no tema da saúde, Biden não mostra preocupação em relação aos planos para lidar com a pandemia do novo coronavírus que ainda assola o país: “Teremos a covid-19 sob controle, porque vamos ouvir a ciência”.